Incêndio com «grande intensidade» está a lavrar no Rogil

Para já, ainda não houve necessidade de proceder à evacuação da população

Um incêndio de «grande intensidade» está a lavrar desde as 13h20 numa área de mato e pinhal na zona do Carrascalinho, no Rogil, concelho de Aljezur.  Até ao momento, «não há registo da necessidade de se proceder a qualquer evacuação», apesar de o fogo lavrar num local com muita habitação dispersa.

A garantia foi dada ao Sul Informação por Abel Gomes, 2º Comandante Operacional do Comando Distrital de Operações de Socorro  de Faro. «No início, recebemos a indicação que o incêndio estaria perto de casas, mas, felizmente, as chamas evoluíram noutra direção e não houve necessidade de evacuar as pessoas», revelou.

Abel Gomes adiantou que o fogo tem duas frentes e estava a ser combatido, cerca das 15h30 desta quarta-feira, por 202 operacionais, apoiados por 63 viaturas e cinco meios aéreos.

Entretanto, apurou o Sul Informação, o fogo está a lavrar na perto da Zona Industrial da Feitirinha, bem perto da aldeia do Rogil.

Foto: Xavier Viana

«Também solicitámos à GNR que cortasse a EN 120, naquela zona, mas apenas por precaução, devido à proximidade do fogo a essa estrada», disse, ainda, o  2º Comandante Operacional  do CDOS de Faro.

(Atualizado às 16h15 com a informação da proximidade do fogo à Zona Industrial da Feiteirinha)

Comentários

pub