Carolina Deslandes, Miguel Araújo e Mário Laginha dão concertos no Teatro das Figuras

Programação do mês de Outubro é «intensa e eclética»

Foto: Martyna Mazurek | Sul Informação

Miguel Araújo, Mário Laginha e Pedro Burmester são alguns dos artistas que vão dar concertos, no mês de Outubro, no Teatro das Figuras, em Faro. 

Esta programação «intensa e eclética», segundo o Teatro das Figuras, começa com a comemoração do Dia Mundial da Música (1 de Outubro), às 21h30, com “O Concerto para Dois Pianos”, que reúne Mário Laginha e Pedro Burmester.

O concerto é «uma oportunidade rara de assistir ao novo espetáculo desta dupla de pianistas, estreado em Janeiro deste ano, e testemunhar ao vivo o virtuosismo, mas também a amizade e cumplicidade que os une há mais de 20 anos».

No dia 6, às 21h30, e sob a égide da musa grega da dança Terpsícore, a Companhia de Dança do Algarve celebra esta forma de arte, numa gala em que, além desta companhia, se apresentam bailarinos principais de várias companhias de dança europeias.

Nos dias 8, das 10h30 às 12h30, e 10, às 10h00 e 15h00, o Teatro de Ferro, uma estrutura de referência no teatro de marionetas em Portugal, promove um workshop de introdução à manipulação de marionetas e apresenta o espetáculo Bela Adormecida, uma recriação do clássico da literatura infantil.

Nos dias 13, às 21h30, e 18 o destaque é para a comédia, com Cinco Lésbicas e Uma Quiche, uma peça que retrata a América dos anos 50.

Já no dia 18, também às 21h30, será apresentado “O Meu País é Pior do que o Teu”, «um divertido exercício de comparação entre a realidade e cultura de Portugal e do Brasil, criado e interpretado por Maurício Meirelles, um dos mais relevantes humoristas brasileiros e António Raminhos».

De 15 a 19 de Outubro, às 18h00, Luciano Amarelo dirige um workshop que conduz os participantes “Em Busca do Seu Próprio Clown”.

No dia 20 de Outubro às 10h30 e às 11h30 regressam os concertos do ciclo Música de Pais para Filhos, em que os bebés até aos 24 meses são convidados a escutar e interagir com um instrumento, neste caso o Trompete, pelo intérprete Albano Neto.

Também no dia 20, às 21h30, Miguel Araújo traz ao Teatro das Figuras um dos últimos concertos da tournée do seu terceiro álbum de originais “Giesta”. Miguel Araújo apresenta-se em formato big band, com temas deste último álbum e outros já bem conhecidos do público.

Pela primeira vez em Portugal, e apenas em três salas nacionais, Lisboa, Porto e Faro, os “The Umbilical Brothers” dão, no dia 25, «um espetáculo que combina comédia física com incríveis habilidades vocais e físicas».

No dia 27 será a vez de um espetáculo de música e dança para crianças: “Missão no Circo”.

O ciclo de tertúlias “No Teatro às 6” apresenta-se nesta nova temporada num formato no qual o participante tem de conhecer a obra em análise. «A partir do diálogo entre participantes e moderador gera-se um intercâmbio enriquecedor de conhecimento».

Na primeira edição, a obra será “A Flauta Mágica de Mozart”, ópera que será apresentada no dia 2 de Novembro, e o facilitador será o músico Paulo Girão.

A programação do mês encerra no dia 31 de Outubro, às 21h30, com o concerto de Carolina Deslandes.

Toda a programação para o mês de Outubro, bem como informação relativa a preços, reservas e vendas on-line, está disponível aqui.

Comentários

pub