São Brás recebe conferência «O Sanatório Carlos Vasconcelos Porto – 100 anos depois»

Conferência fecha com uma visita e sessão de homenagem no edifício do antigo sanatório

Investigadores e historiadores nacionais e internacionais participam, a 8 de Setembro, a partir das 9h30, na conferência “O Sanatório Carlos Vasconcelos Porto – 100 anos depois”, que terá lugar no Museu do Traje de São Brás de Alportel. A conferência fecha com uma visita e sessão de homenagem no edifício do antigo sanatório (atual Centro de Medicina e Reabilitação do Sul) no final do dia.

Fernando Rosas, Vítor Ribeiro e Cristina Fé Santos, José Luís Dória, Renato Gama-Rosa Costa, Gisele Sanglard, Graça Serejo, Ana Luísa Santos e Vítor Matos, bem como Isabel Palmeirim são os oradores previstos.

Os convidados vão abordar, em diferentes áreas do saber, a importância desta unidade de saúde pioneira e as motivações históricas e factos marcantes da história da saúde em Portugal, sem esquecer o olhar sobre a medicina no Algarve.

A conferência, que se integra no programa “100 Anos depois – Ciclo de Conferências Saúde e Cultura”, tem participação gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

O programa é promovido em parceria pela Direção Regional de Cultura do Algarve, Universidade do Algarve, ARS Algarve e o Município de São Brás de Alportel, conta com o apoio da Sub-Região de Faro da Ordem dos Médicos, Secção Regional do Sul da Ordem dos Arquitetos, CP Comboios de Portugal, Instituto de Higiene e Medicina Tropical e do Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

 

Para mais informações e inscrições clique aqui.

 

 

Comentários

pub