Polícia Marítima avisa: Proteja os seus bens quando vai à praia

Com as praias cheias de gente, há mais probabilidades de haver furtos, portanto a Polícia Marítima deixa alguns conselhos

A Polícia Marítima aconselha todos os banhistas a «precaverem-se de furtos», protegendo sempre os seus bens com algumas medidas básicas, que podem evitar problemas na ida à praia.

É que, recorda a PM, na «época balnear, as praias são locais com uma elevada concentração de pessoas». E as chatices podem acontecer.

Eis os conselhos da Polícia Marítima:

>Evite levar para a praia bens valiosos, levando apenas o essencial para a prática balnear;

>Na ida a banhos, deixe sempre alguém de vigia aos bens, seja um familiar ou amigo. Em caso de não ter ninguém que o faça, deixe sempre os bens em linha de vista;

>Procure sempre frequentar praias vigiadas em permanência, não esteja em zona isolada longe de outros banhistas, porque a proximidade de outras pessoas poderá inibir a tentativa de furto;

>Quando estacionar a sua viatura, evite deixar bens à vista, que suscitem a prática de furtos, nem os guarde após estacionar.

>Em caso de presumível furto, é importante que mantenha a calma, confirme que realmente foi furtado e quais os bens desaparecidos.

>Confirmado o furto, contacte a Polícia Marítima com jurisdição na praia onde se encontra, através dos contactos disponíveis no Portal da Autoridade Marítima Nacional, que pode ver clicando aqui.

Comentários

pub
pub