Ciência no Verão levou miúdos e graúdos à descoberta de “retalhos de antigos oceanos” na Escola Secundária de Silves

Orientada pelo professor Francisco Lopes, a atividade resultou da colaboração com o Agrupamento de Escolas de Silves, o Centro Ciência Viva do Algarve e a empresa de animação turística GeoWalks & Talks

“Retalhos de antigos oceanos nas paredes e pavimentos (Silves)” foi o tema da atividade que teve lugar a 17 de Julho, na Escola Secundária de Silves, no âmbito do programa Ciência Viva no Verão promovido pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

Os participantes, miúdos e graúdos, tiveram a oportunidade de explorar várias histórias arquivadas nas rochas e nos fósseis presentes no edifício desta escola.

A atividade foi mais uma oportunidade de divulgar um pouco do trabalho desenvolvido no âmbito do projeto escolar “As rochas e fósseis da minha escola…”, que tem tido, entre outros objetivos, o propósito de valorizar o património geológico e fomentar a literacia e a divulgação científicas.

Orientada pelo professor Francisco Lopes, a atividade resultou de uma colaboração com o Agrupamento de Escolas de Silves, o Centro Ciência Viva do Algarve e a empresa de animação turística GeoWalks & Talks.

O programa Ciência Viva no Verão 2018 teve início a 15 de Julho e irá estender-se até 15 de Setembro, com atividades em todo o país e sobre diversas temáticas. Para obter mais informações e fazer a inscrição nas atividades, siga a ligação http://www.cienciaviva.pt/veraocv/2018/.

 

Fotos: Sónia Cruz

Comentários

pub
pub