Maior caminhada noturna contra o furo ao largo de Aljezur liga Bensafrim à Carrapateira

Há duas versões da caminhada, uma de 22 quilómetros e outra de apenas um…mas a começar às 5h00 da manhã

Uma Caminhada Noturna pelo Ambiente, contra o Furo de prospeção de petróleo e gás no mar, ao largo de Aljezur, está marcada para dia 4 de Agosto, com partida às 23h00, ligando Bensafrim e a Carrapateira. Mas há também uma versão mais curta da caminhada.

A iniciativa, que partiu de três cidadãs de Lagos, que conseguiram unir 10 empresas de caminhada, a Associação Rota Vicentina e tantos outros parceiros que ofereceram cartaz (1000olhos) e impressões (Frente e Verso ), inclui duas hipóteses aos participantes.

A primeira é a caminhada de seis horas, entre Bensafrim (Lagos) e Carrapateira (Aljezur). Serão 22 quilómetros a andar, durante a noite, tendo como ponto de encontro o Mercado Municipal de Bensafrim, às 23h00.

Para os menos aventureiros, há a hipótese de caminhar uma hora, entre a Carrapateira e a Praia do Amado, num total de 2,5 quilómetros, mas começando no centro daquela vila do concelho de Aljezur às 5h00 da manhã de dia 5. «Vai valer a pena madrugar», garante a organização.

Quem quiser juntar-se à «maior onda de energia pelo Ambiente», deverá levar cantil com água, para ser reabastecido, snacks, frontal, lanterna ou frasco de vidro com vela. É obrigatório levar calçado fechado e confortável (nada de chinelos) e roupa confortável.

«À chegada, faremos juntos uma meditação, doaremos flores ao mar e partilharemos o que desejamos para este maravilhoso planeta que é a nossa casa», salienta a organização. O regresso será feito às 10h00 em autocarro oferecido pela autarquia.

As inscrições estão abertas até dia 2 de Agosto, enviando email para: [email protected] (com nome e data de nascimento para efeitos de seguro). Todos os participantes terão seguro oferecido pelas empresas de caminhada parceiras.

Comentários

pub