Beja reforça cobertura da rede wi-fi em espaços públicos

A Câmara de Beja reforçou a cobertura da rede wi-fi e procedeu à correção de «algumas anomalias que vinham do […]

A Câmara de Beja reforçou a cobertura da rede wi-fi e procedeu à correção de «algumas anomalias que vinham do passado», como, por exemplo, o funcionamento da Internet na Biblioteca Municipal. 

Desta forma, «vai ser possível aceder à Internet de forma totalmente gratuita, em vários pontos da cidade sendo que para isso apenas será necessário fazer um simples registo via correio eletrónico, Google ou Facebook, o que faz com que o acesso seja rápido e intuitivo», diz a Câmara de Beja.

Os locais onde a rede está em funcionamento são os seguintes: Largo de S. João (zona envolvente do Cineteatro Pax Julia), Largo do Lidador, Praça da República, Largo Nossa Senhora da Conceição (zona envolvente do Museu Regional de Beja), Portas de Mértola (Rua Capitão João Francisco de Sousa e parte da Rua de Mértola), Castelo, Jardim Público, Parque Vista Alegre, Mouraria, Parque de Campismo, Parque da Cidade e Clube Desportivo Bejense.

A rede já está a ser, por fases, colocada em funcionamento, sendo que o projeto e implementação surgem no seguimento de uma candidatura que a Câmara Municipal de Beja submeteu à Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi, implementado pelo Governo através do Turismo de Portugal.

O projeto representa um investimento total de cerca de 70 mil euros, sendo que o apoio concedido através do financiamento é de 45 mil euros.

Este é «um investimento importante no centro histórico e nas zonas com mais afluência de turistas, promovendo a gestão inteligente dos destinos e posicionando o turismo como líder no desenvolvimento de smart cities e de formas mais sustentáveis de gestão das cidades e dos seus recursos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento económico», refere o Turismo de Portugal.

Comentários

pub