Fisioterapeuta rema para ajudar doentes com Parkinson e Alzheimer de Quarteira

Remar para ajudar a vida de utentes da Associação Humanitária de Doentes de Parkinson e Alzheimer de Quarteira. Este é […]

Remar para ajudar a vida de utentes da Associação Humanitária de Doentes de Parkinson e Alzheimer de Quarteira. Este é o lema de Rogério Machado, um fisioterapeuta que vai fazer uma maratona de remo fixo, no próximo sábado, 30 de Junho, às 10h00, em Vilamoura, para angariar donativos para a sede daquela associação. 

A prova será realizada no Centro Desportivo Browns, em Vilamoura, e tem um total de 42.195 quilómetros, a distância de maratona.

O desafio serve de pretexto para a angariação de donativos para a recente sede da Associação Humanitária de Doentes de Parkinson e Alzheimer, localizada em Quarteira, mas também quer sensibilizar a população para as caraterísticas destas duas doenças degenerativas e para o difícil processo em que os familiares ficam envolvidos.

Rogério Machado encontrou assim a fórmula perfeita para fazer a diferença.

«Uma lesão no joelho levou-me a começar a utilizar a máquina de Remo Fixo no ginásio para facilitar a recuperação. Comecei a sentir melhorias e a tomar o gosto pela modalidade. Adoro desafios e pensei em fazer a distância de uma maratona a remar e, porque não, canalizar o esforço para um acto de solidariedade. Escolhi esta causa porque o meu tio faleceu com Parkinson e tenho um grande amigo com essa terrível doença», diz.

“Remar Para Ajudar” conta já com o apoio de várias entidades da região e instituições públicas. A Câmara Municipal de Loulé e a Junta de Freguesia de Quarteira juntaram-se à iniciativa, fornecendo apoio logístico para o dia do evento.

Comentários

pub