Faro vai dar o primeiro passo para se tornar numa Estação Náutica

Faro quer tornar-se numa Estação Náutica, em parceria com mais de 40 entidades públicas e privadas. A assinatura de um […]

Faro quer tornar-se numa Estação Náutica, em parceria com mais de 40 entidades públicas e privadas. A assinatura de um protocolo entre os diferentes parceiros, marcado para esta quinta-feira, dia 28 de Junho, às 18h00, na antiga Galeria Arco, será o primeiro passo para o concelho obter esta certificação, que reconhece o potencial de um território para o turismo náutico.

A Câmara e demais entidades que assinarão amanhã o protocolo aceitaram o desafio lançado pela associação para o desenvolvimento do cluster do mar em Portugal Fórum Oceano «aos territórios e entidades para a certificação dos mesmos enquanto Estações Náuticas, atento ao potencial que Portugal apresenta na área do turismo náutico».

Este acordo permitirá «estabelecer a rede que promove a candidatura a submeter à Fórum Oceano para certificar a Estação Náutica de Faro», ilustrou a Câmara de Faro.

Segundo a autarquia, o conceito da Estação Náutica de Faro, «enquanto rede de oferta turística náutica de qualidade, organizada a partir da valorização dos recursos náuticos presentes no território, inclui a oferta hoteleira, restauração, atividades de animação turística náuticas e outras relevantes para a atração de turistas e outros utilizadores, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas».

Daí que o conjunto de parceiros integre «empresas ligadas às atividades náuticas, de turismo de natureza, de acolhimento e reparação naval, hotéis, restaurantes, de ensino e formação, profissional e desportiva, Associações empresariais e desportivas, de defesa do ambiente, bem como entidades públicas».

Comentários

pub
pub