Estalou a guerra entre os militantes do Nós Cidadãos! em Portimão

A Comissão Política Nacional do Nós Cidadãos! reafirmou, em comunicado, a «confiança política total» em Cristina Velha, como «única representante» […]

A Comissão Política Nacional do Nós Cidadãos! reafirmou, em comunicado, a «confiança política total» em Cristina Velha, como «única representante» do partido na Assembleia Municipal de Portimão.

O comunicado, enviado ao Sul Informação, acrescenta que «o filiado Mário Cintra, de Portimão, tem vindo a prestar declarações incoerentes sobre a Deputada Municipal Cristina Velha, mas sem qualquer validade».

Segundo a Comissão Política Nacional do NC, Mário Cintra está «suspenso dos seus cargos e funções, pelo facto de contra ele estar a decorrer um processo disciplinar».

Esta tomada de posição pública surge depois de Mário Cintra, que continua a apresentar-se como presidente da Comissão Política Concelhia de Portimão do Nós Cidadãos!, ter enviado hoje aos jornais um outro comunicado, onde afirma que este órgão concelhio, reunido no passado dia 25 de Maio, bem como a Assembleia de Militantes, reunida a 8 de Junho, «aprovaram e ratificaram, por unanimidade, retirar a confiança política a Cristina Maria de Sousa Velha, militante nº 276, representante do Nós, Cidadãos! Na Assembleia Municipal de Portimão».

«A Srª deputada municipal Cristina Maria de Sousa Velha já não representa, a partir de 11 de Junho de 2018, na Assembleia Municipal de Portimão, o Partido Nós, Cidadãos! de Portimão», acrescenta a nota enviada por Mário Cintra aos jornais, onde acrescenta mesmo que «todas as intervenções, votações e declarações de voto da Srª Cristina Maria de Sousa Velha serão da sua inteira responsabilidade, enquanto permanecer na qualidade de membro desta Assembleia Municipal».

Uma versão dos factos que é inteiramente refutada pela Comissão Política Nacional daquele partido.

Cristina Velha, em declarações ao Sul Informação, lamenta os comunicados divulgados por Mário Cintra e pelo «grupo de militantes» por ele «encabeçados», e que, garante, «pretendem atacar-me e afetar a minha credibilidade e bom nome».

«A alegada Assembleia de Militantes não constituiu uma assembleia legal e foi realizada contra a lei e os Estatutos, carecendo de legitimidade, como tudo o que este senhor tem feito, desacreditando o partido».

A deputada municipal, a única eleita pelo NC em Portimão, acrescentou: «gozo da irrestrita confiança política» dos órgãos nacionais do partido, sendo presidente da Mesa da Assembleia de Militantes da concelhia, «não sendo legal qualquer alegada destituição, já que a Assembleia (a legítima) não possui competência para tal».

«Sou também a única deputada eleita pelo partido em Portimão, do que muito me orgulho, e continuarei a representar o partido na Assembleia Municipal e a trabalhar em prol dos cidadãos deste concelho», disse ainda Cristina Velha ao nosso jornal.

Mário Cintra, por estar suspenso e ser alvo de processo disciplinar, não pode «assinar documentos, nem fazer declarações em qualquer das qualidades que continua a arrogar-se», frisou.

«Por fim, a única Assembleia de Militantes válida será aquela que for convocada por mim, como presidente da respetiva Mesa, e em que eu participe», concluiu Cristina Velha.

Comentários

pub