Câmara de Aljezur aprova 80 mil euros de apoios a mais de 50 iniciativas das associações locais

A Câmara Municipal de Aljezur aprovou cerca de 80 mil euros de apoios a mais de 50 iniciativas propostas por […]

A Câmara Municipal de Aljezur aprovou cerca de 80 mil euros de apoios a mais de 50 iniciativas propostas por 15 entidades, associações e clubes, na sua quase totalidade de âmbito local.

Os apoios de âmbito financeiro, transportes e logístico svão para iniciativas desportivas, solidárias, culturais e educativas, anunciou a autarquia.

O desporto, caso do Juventude Clube Aljezurense e o Grupo Desportivo Odeceixense, «representa a maior fatia do apoio concedido ao movimento associativo», enquandrado na «implementação de uma política de apoio à formação e às camadas mais jovens», salienta a autarquia.

Na área cultural, destaque para o E.S.T.A.R., assim como para o apoio a edições de livros, pela Associação de Defesa do Património, a Feira do Livro, pela Associação Tertúlia, iniciativas que «irão, sem dúvida, enriquecer o panorama cultural do Verão em Aljezur».

Por seu lado, «as festas e romarias, tão típicas e animadas,trarão um colorido diferente a todos aqueles que nos escolhem como destino de férias» e também mereceram apoio da Câmara.

«O presente ano marca também fortemente a aposta no apoio às IPSS locais e associações de solidariedade, nas diversas ações propostas, no âmbito da formação, e diversas ações lúdicas», acrescenta a autarquia.

No entanto, «estas iniciativas, candidatadas e agora aprovadas, não esgotam aqui o apoio ao movimento associativo da autarquia, uma vez que se mantêm vários programas e protocolos de apoio para atividades muito específicas».

Na mesma reunião de Câmara, foi aprovado o Protocolo de Cedência do edifício municipal, para a sede do Juventude Clube Aljezurense, «dando assim um importante e esperado passo, para este clube».

Comentários

pub