Protesto a pé ou de bicicleta exige «requalificação urgente» da EN125

Uma marcha de protesto, que exige a requalificação «urgente» na EN125, no troço entre Olhão e Vila Real de Santo […]

Uma marcha de protesto, que exige a requalificação «urgente» na EN125, no troço entre Olhão e Vila Real de Santo António, realiza-se no próximo dia 10 de Junho, às 10h00, com partida na rotunda de Vila Nova de Cacela e chegada ao entroncamento da Retur, num total de cinco quilómetros. 

Esta ação de protesto é organizada pelo Movimento de Cidadania dos Utentes da EN125 – Sotavento.

Todos os que desejem participar «deverão fazê-lo a pé ou de bicicleta, terão abastecimento de água e fruta a meio do percurso, transporte de autocarro para o regresso e deverão vestir uma t-shirt preta – símbolo do luto em que o Sotavento vive, devido ao constante e vergonhoso desrespeito e esquecimento que temos vindo a ser alvos desde há mais de uma década por parte dos sucessivos governos», diz este movimento.

A organização espera uma «enorme adesão por parte de uma população indignada e farta de falsas promessas, que se sente esquecida e desrespeitada e que representa quase 5% do PIB nacional. O Sotavento é a porta de entrada, via terrestre, para a grande maioria do turismo que permite a sustentabilidade económica desta região e de boa parte do país», considera.

Comentários

pub