Lagos: Estrada que liga Quatro Estradas à Vila da Luz vai ser requalificada

O projeto de requalificação da Estrada Municipal (EM) 537, entre as Quatro Estradas e a Vila da Luz, em Lagos, […]

road construction

O projeto de requalificação da Estrada Municipal (EM) 537, entre as Quatro Estradas e a Vila da Luz, em Lagos, vai ser apresentado no próximo dia 17 de Maio, às 18h00, na Junta de Freguesia da Luz. 

A previsão da Câmara de Lagos é que a obra «arranque no último trimestre deste ano».

Este é um projeto «que visa requalificar um acesso há muito carenciado, tanto ao nível do pavimento, como das infraestruturas existentes» e que «configura uma obra de interesse público municipal inquestionável, tanto para os residentes, como para os milhares que anualmente visitam Lagos e que circulam por esta via».

A intervenção localiza-se na Estrada Municipal EM 537, entre as Quatro Estradas e a rua do Ramalhete, na Vila da Luz.

Pretende-se com esta intervenção criar condições de mobilidade suave, pedonal e ciclável, entre as Quatro Estradas e a Vila da Luz, via com trânsito automóvel e circulação pedonal bastante intensos, potenciada sobretudo pelo parque de campismo Valverde e pelo empreendimento Monte de S. Pedro.

Será, assim, criado um passeio longitudinal, na faixa lateral nascente da rodovia e em toda a extensão, com um perfil com 1,85 metros de largura média, sobrelevado em regra 0,15 metros. A intervenção contempla a correção das anomalias existentes no pavimento viário, bem como a criação de rede pluvial, iluminação pública, remodelação de rede de distribuição em baixa tensão e rede de telecomunicações.

Estima-se que a intervenção possa ter início no último trimestre de 2018, com um valor estimado na ordem de 1,3 milhões de euros

O projeto de execução da obra estará exposto na sede da Junta de Freguesia da Luz, entre 30 de Abri e 11 de Maio.

Comentários

pub