União de Freguesias de Faro ganha delegação itinerante e fica «mais próxima dos cidadãos»

A União de Freguesias de Faro vai passar a «estar mais próxima dos cidadãos» com uma delegação itinerante, que vai […]

A União de Freguesias de Faro vai passar a «estar mais próxima dos cidadãos» com uma delegação itinerante, que vai percorrer diferentes locais, a partir de 11 de Abril.

Este serviço vai funcionar todas as quartas-feiras, no período da tarde e está pensado para servir a população residente nas áreas compreendidas do Rio Seco, Areal Gordo, Torre de Natal e das zonas do Patacão, Braciais, Arneiro, Mata Lobos e Mar e Guerra.

Assim, a partir do dia 11 de Abril a delegação itinerante estará presente entre as 14h00 e as 17h00, no Rio Seco, nas instalações da “Associação Recreativa e Cultural do Rio Seco” e no dia 18 estará presente com o mesmo horário no Patacão, na “Sociedade Agrícola e Cultural do Patacão”, intercalando, cada semana, em cada um destes locais.

Esta delegação, além de prestar informações sobre as atividades da Junta, receber sugestões e esclarecer dúvidas, prestará serviços diversos como atestados, registo e licenciamento de cães e gatos, provas de vida, certidões, termos de identidade, autenticação de fotocópias e ajuda no preenchimento do IRS.

Com este serviço, a União das Freguesias de Faro «passa a disponibilizar mais uma ferramenta de proximidade junto dos cidadãos, contribuindo deste modo para a coesão social e territorial da freguesia de Faro».

De referir que para além da sede, existe a delegação de São Pedro e a delegação da Culatra, a que se junta agora a Delegação Itinerante.

Para Bruno Lage, presidente da União das Freguesias de Faro, este serviço é «de crucial importância sobretudo para a franja da população mais idosa e que muitas vezes sente mais dificuldades, quer pela distância, quer pela dificuldade de mobilidade, quer pela dificuldade de acesso a transportes públicos, em deslocar-se à sede da freguesia para ser apoiada e tratar de assuntos diversos».

Comentários

pub