Lota Cool Market que vai juntar amor e água já tem inscrições abertas

As inscrições para a 5ª edição do Lota Cool Market, que vai decorrer entre 18 e 22 de Julho, em […]

As inscrições para a 5ª edição do Lota Cool Market, que vai decorrer entre 18 e 22 de Julho, em Portimão, já estão abertas. Este ano o tema é “Under Water Love”, que «remete para o ambiente aquático, o mundo dos oceanos, as cores do fundo do mar, as paixões de verão, uma combinação de amor e água».

Segundo a Câmara de Portimão, «este Mercado de Novo Artesanato, Design & Produtos Gourmet de produção nacional trará à Zona Ribeirinha de Portimão (Zona circundante da Antiga Lota) projetos de criativos nacionais e inovadores, revelando novas tendências e produtos originais, oriundos de diferentes partes do país».

O evento «pretende mostrar mais uma vez o conceito de Mercado Pop-Up ao ar livre que reúne propostas únicas e originais de artesãos urbanos, novos designers e artistas das mais diversas áreas».

Sendo este um mercado exclusivamente para criativos, a organização apela «a todos os interessados um cuidado especial na forma como serão apresentados os produtos, já que a criatividade acrescenta muito ao ambiente do mercado».

Esta iniciativa tem como objetivo «reunir uma seleção desses produtos, muitas vezes vendidos online ou noutros mercados do país, repetindo desta forma mais um mercado de referência no sul, que divulga e traz para a rua e para junto do público projetos criativos do nosso país», acrescenta a autarquia.

Os expositores devem vender apenas produtos portugueses e criações próprias, não sendo aceites representações de marcas que não sejam criadas pelos mesmos e enquadrar-se nas categorias de artesanato, design, entretenimento, doçaria e pastelaria ou comida e bebida.

A edição deste ano, que tem a certificação de Evento Verde, vai decorrer ao longo dos cinco dias, das das 18h00 às 1h00 e terá, segundo a Câmara de Portimão, «uma Animação Musical muito cool».

As marcas e projetos que queiram submeter a sua participação à apreciação da organização devem fazê-lo até 16 de Junho através do e-mail [email protected].

A inscrição definitiva será depois feita através da plataforma Google Forms onde concordarão automaticamente com as Normas de Regulamento do evento.

O Lota Cool Market é organizado pela Teia D`Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva (TDI), em parceria com Diana Condesso, designer de interiores, mentora desta iniciativa e conta mais uma vez com o apoio institucional da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia de Portimão.

Comentários

pub