EMARP incentiva a beber água da torneira, lança novo site e apoia Associação Oncológica

A EMARP (Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão) apresenta hoje, 6 de Abril, à população a campanha “Beba […]

A EMARP (Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão) apresenta hoje, 6 de Abril, à população a campanha “Beba Água de Portimão – o essencial tem qualidade”, um site renovado e a campanha solidária com a Associação Oncológica do Algarve.

Os objetivos da campanha são a partilha de informação sobre a boa qualidade da água para consumo humano, quer para aumentar o conhecimento sobre as suas características, quer para promover boas práticas no uso sustentável da água e evidenciar os benefícios no consumo de água da torneira, como o facto de ser «mais saudável», «mais económica» e «ambientalmente sustentável».

«Sendo a água um bem precioso, é altura de mudar a forma como se pensa sobre a água, no seu valor e na sua importância, e esta campanha pretende mudar uma ideia e alterar um hábito: o de beber água da torneira», diz a EMARP.

Os meios utilizados para a divulgação desta campanha são outdoors, mupis, redes sociais, um novo site e a distribuição de uma garrafa de alumínio a todos os clientes da EMARP (para tal basta dirigirem-se ao edifício da EMARP ou ao Balcão Único).

Os vários elementos da imagem representam Portimão e a água da torneira. O “P” representa toda a rede de abastecimento necessária e existente para disponibilizar a todos a água da torneira e a torneira representa a disponibilidade e fácil acesso à água.

«“Beba água” é a mensagem que queremos transmitir e o comportamento que se pretende que os consumidores adquiram. “O essencial tem qualidade” traduz a garantia de qualidade do bem essencial, que é a água, distribuído pela EMARP», diz a empresa.

A partir de hoje, a EMARP também tem um site renovado, tendo como objetivo principal a otimização da interação com os seus clientes e a sua forma de comunicar. A grande novidade é a área do cliente onde os clientes podem aceder e gerir toda a informação sobre os contratos.

Por fim, a EMARP também está, em parceria com a Associação Oncológica do Algarve, a desenvolver uma  campanha solidária em que, por cada nova adesão à fatura eletrónica e ao pagamento por débito direto dos clientes da EMARP, a empresa compromete-se a doar 2 euros (valor cumulativo em caso de adesão aos dois serviços) à Associação Oncológica do Algarve.

A adesão aos serviços é gratuita. A fatura é enviada para um email pessoal em que torna o processo «mais simples, mais fácil de consultar, mais prático e mais amigo do ambiente», conclui a EMARP.

Comentários

pub