Câmara de Olhão faz campanha de desinfestação de pragas em todo o concelho

A Câmara de Olhão vai proceder a uma campanha de desinfestação geral contra ratos e baratas, em Maio. Os trabalhos […]

A Câmara de Olhão vai proceder a uma campanha de desinfestação geral contra ratos e baratas, em Maio. Os trabalhos vão decorrer em todo o concelho até ao dia 18.

Segundo a autarquia olhanense, «as ações incidirão principalmente sobre a rede de coletores públicos e locais de deposição de resíduos urbanos e destina-se ao controlo das pragas e não ao seu extermínio».

«No caso das intervenções contra ratos, e dada a toxicidade dos iscos, não é possível a aplicação dos mesmos sobre o terreno. Os iscos são aplicados apenas no interior das redes de esgoto, para evitar que ocorram acidentes com crianças ou animais domésticos.

Os trabalhos serão levados a cabo pela Ambiolhão que «não pode intervir em áreas de domínio privado, como lotes em construção, casas devolutas, ou terrenos particulares».

Assim, a autarquia sugere que «os proprietários de espaços comerciais, moradias e responsáveis por empresas de condomínios poderão coordenar a desinfestação dos seus respetivos imóveis para os mesmos períodos, de modo a melhorar a eficácia dos tratamentos, quer das áreas privadas, quer das públicas», consultando os dias e zonas que serão intervencionadas no mapa abaixo.

Comentários

pub