UAlg Careers Fair de 2018 terá ainda mais empresas à procura de trabalhadores

A feira de emprego UAlg Careers Fair, que se realiza nos dias 7 e 8 de Março, no Complexo Pedagógico […]

A feira de emprego UAlg Careers Fair, que se realiza nos dias 7 e 8 de Março, no Complexo Pedagógico do Campus da Penha da Universidade do Algarve, em Faro, vai contar com a presença de mais de seis dezenas de empresas e instituições, de âmbito regional e nacional, um número muito superior ao do ano passado.

Em 2018, e numa altura em que o setor empresarial diz estar a sentir grandes dificuldades em garantir mão-de-obra qualificada, houve mais de 20 entidades que decidiram aderir a esta feira, para caçar talentos.

Um aumento das solicitações que obrigou a Universidade do Algarve e a Associação Académica da UAlg, que organizam o evento com o apoio da Câmara Municipal de Faro, a alargar o espaço expositivo, «privilegiando, assim, o recrutamento e o contacto direto com as empresas».

 

«Simultaneamente, decorrerão sessões de apresentação das empresas, havendo espaço para diálogo, sessões de recrutamento, com entrevistas a estudantes e diplomados pela UAlg previamente escolhidos pelas empresas, workshops, com sessões práticas sobre a temática da empregabilidade e um almoço de networking, para empresas e candidatos selecionados para entrevista», segundo a Universidade do Algarve.

Com tudo isto, a UAlg visa contribuir para a inserção no mercado de trabalho de estudantes e diplomados da instituição.

«A Academia algarvia pretende que a UAlg Careers Fair, já considerada a maior feira de recrutamento do sul do país, continue a ser um evento de referência, mantendo a alta taxa de empregabilidade dos seus diplomados», enquadrou a universidade.

Terminado o período de seleção de empresas e instituições, a UAlg abriu o período de inscrições para os alunos e diplomados que queiram participar na UAlg Careers Fair. Todas as informações sobre regulamento, inscrições e participação podem ser consultadas no site da universidade.

 

Comentários

pub