Groenewegen volta a ganhar etapa da Volta ao Algarve, Thomas continua de amarelo

Dylan Groenewegen, da Team LottoNL/Jumbo, acaba de vencer a 4ª etapa da Volta ao Algarve, disputada este sábado, 17 de […]

Geraint Thomas, o camisola amarela

Dylan Groenewegen, da Team LottoNL/Jumbo, acaba de vencer a 4ª etapa da Volta ao Algarve, disputada este sábado, 17 de Fevereiro, entre Almodôvar e Tavira. Esta é a segunda vitória do holandês na prova, mas Geraint Thomas (Sky) continua a ser o camisola amarela.

A três quilómetros do fim, uma fuga, que durava desde o quilómetro 7 e onde estiveram o algarvio João Rodrigues (W-52/FC Porto) e Aleksandr Grigorev, do Sporting/Tavira, acabou por ser anulada.

No sprint final, o holandês Groenewegen voltou a bater a concorrência, tal como tinha feito na 1ª etapa da Volta ao Algarve.

O ciclista demorou 4 horas, 33 minutos e 49 segundos a completar a tirada, que terminou em Tavira perante muito público.

«É bom voltar a vencer no Algarve. Os meus colegas de equipa proporcionaram-me um bom lançamento do sprint e consegui ser o mais forte. Começo o ano a ganhar e espero aproveitar esta forma nas próximas corridas. É bom correr no Algarve, o tempo é ótimo, a qualidade do pelotão é elevada e vencer no começo de época é sempre importante para um sprinter», considerou Dylan Groenewegen.

No que diz respeito às equipas algarvias, Luís Mendonça, do Louletano/Aviludo, foi o melhor colocado da etapa, ao chegar em 15º.

Quanto à classificação geral, está tudo igual. Geraint Thomas continua a liderar, mas com uma vantagem de 19 segundos sobre o colega de equipa, Kwiatkowski (2º classificado).

Nelson Oliveira, o português da Movistar, é 3º, a 32 segundos do líder da prova.

«A minha missão é levar a camisola amarela até ao final. Apesar das várias subidas da última etapa será a derradeira ascensão ao Malhão que irá sentenciar a prova. Conto com o apoio dos meus colegas de equipa. Estamos fortes e confiantes, até porque temos uma boa margem sobre os nossos adversários», disse o camisola amarela.

«Tanto eu como o Kwiatkowski temos boas hipóteses e qualquer um de nós pode ganhar a corrida e o importante é que a camisola amarela fique na Team Sky», antecipou Geraint Thomas.

Vicente de Mateos, da equipa de Loulé, é o ciclista melhor colocado das equipas lusas em prova, na geral. O espanhol ocupa a 19ª posição, a 2 minutos e 16 segundos do camisola amarela.

Este domingo, 18 de Fevereiro, corre-se a derradeira etapa da Volta ao Algarve. A partida será em Faro e a chegada ao Alto do Malhão (Loulé), com os ciclistas a percorrerem 173,5 quilómetros.

 

 

Comentários

pub