Associação de Plantas e Jardins em Climas Mediterrânicos promove Feira de Primavera em Silves

A Associação de Plantas e Jardins em Climas Mediterrânicos volta a promover a sua Feira de Primavera, no dia 3 […]

A Associação de Plantas e Jardins em Climas Mediterrânicos volta a promover a sua Feira de Primavera, no dia 3 de Março, na Quinta da Figueirinha, em Silves.

Segundo os seus promotores, trata-se de uma oportunidade para adquirir as plantas que toleram ou se adequam aos jardins mediterrânicos, como os do Algarve, e beneficiar de aconselhamento de viveiristas especializados.

Estão ainda previstas palestras com entrada gratuita. Este ano, a organização conta com a participação de Gerhard Zabel, proprietário da quinta, que irá partilhar o seu conhecimento sobre plantas e árvores resistentes à seca e ao fogo.

A vasta experiência e conhecimento científico de Gerhard Zabel «são a sua motivação para continuar a desenvolver estudos no sentido de encontrar as melhores espécies para usar nas nossas condições climatéricas», salienta a organização. Após a sua apresentação, haverá um espaço para debate, bem como uma visita por ele guiada ao seu jardim exótico.

«E se as árvores pudessem falar?» é o tema da segunda palestra do dia, com Christiane Grimm, da Feng Shui Solutions. Christiane vai falar sobre «uma visão diferente dos jardins, como os desenhar tendo em consideração as melhores plantas, cores e formas,  de modo a trazer a harmonia para o indivíduo e para todo o espaço envolvente».

A tarde termina com uma visita guiada ao Jardim Botânico do Barrocal, situado na quinta e o grande projeto da associação.

Se o tempo permitir, Celestino Ruivo, professor da Universidade do Algarve, fará uma demonstração sobre fogões solares e dará a provar algumas das suas criações culinárias.

No stand da associação, haverá uma feira de livros especializados, ao mesmo tempo que será promovida a venda de sementes de plantas nativas.

A feira funciona das 11 às 16h00 e a entrada custa 1 euro, sendo gratuita para menores de 16 anos.

Comentários

pub