Workshop ensina a ser guia de passeios (não só) turísticos

É um workshop para quem quiser ser guia de passeios (não só) turísticos e realiza-se  de 17 a 18 de […]

É um workshop para quem quiser ser guia de passeios (não só) turísticos e realiza-se  de 17 a 18 de Fevereiro, em Aljezur. Sem pagar nada, pode-se tornar-se guia de visitas culturais, entre Sagres e Santiago do Cacém, que «promovem a cultura, num diálogo entre o passado e o futuro».

Estes percursos fazem parte do projeto “Touroazul”, da associação Rota Vicentina, produzido pela CACO – Associação de Artesãos de Odemira e com autoria da Cosanostra, Cooperativa Cultural.

O objetivo é levar grupos pequenos de viajantes de todo o mundo a conhecer o território a partir das pessoas que nele vivem.

No total há 16 percursos, entre Sagres e Santiago do Cacém, onde a cultura e a arte se fundem, com propostas diversificadas, entre a serra o oceano.

Se quiser ser guia deste passeios (não só) turísticos, a organização está à procura de pessoas que tenham alguns requisitos, como gostar de caminhar, ter carta de condução e naturalidade, capacidade e gosto em comunicar.

O workshop vai ser dado por Madalena Victorino, criadora do projeto, e João Gonçalves Correio (guia turístico). Esta formação decorre, nos dois dias, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30. No workshop vão ser preparados e escolhidos os futuros guias.

Até 15 de Fevereiro as inscrições estão abertas, devendo enviar o currículo e uma carta de motivação para [email protected].

Para mais informações, clique aqui. 

Comentários

pub