Elite mundial de Superbike começa o ano “a alta velocidade” no Autódromo do Algarve

Os melhores pilotos do mundo vão estar, nos dias 28 e 29 de Janeiro, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), […]

Os melhores pilotos do mundo vão estar, nos dias 28 e 29 de Janeiro, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, para preparar o Campeonato do Mundo de Superbike e Supersport.

Janeiro marca o arranque da nova época desportiva e o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) está incluído no roteiro dos melhores pilotos de motos do mundo, nesta que é a primeira fase de treinos para as provas deste ano.

Entre as 16 equipas que marcam presença no Autódromo do Algarve, estão as conhecidas marcas Yamaha, Ducati, Kawasaki, Aprilia, BMW e Honda, que se fazem acompanhar pelos seus 27 pilotos, entre eles os campeões do campeonato em 2017.

Jonathan Rea, actual campeão, terceiro título mundial de Superbike consecutivo, irá estar acompanhado durante os dois dias de preparação para a época de 2018, de Lucas Mahias, campeão de Supersport 2017 (Yamaha), pelo ex-piloto da Parkalgar-Honda e vice-campeão do Mundo de Supersport, Eugene Laverty (Aprilia), o ex-piloto de MotoGP Loris Baz (BMW) e ainda Mike Di Melio, campeão Mundial de Resistência pela equipa GMT94 Yamaha.

E as boas notícias não ficam por aqui nem são só para o AIA.

Estes dias trazem ainda a oportunidade única para os amantes deste desporto: os fãs de superbike e supersport vão ter a possibilidade de assistir ao vivo aos treinos dos pilotos, já que o acesso do público ao paddock do autódromo será permitido.

Os passes diários, que podem ser adquiridos diretamente na loja do Kartódromo Internacional do Algarve, custam 5 euros por pessoa.

O AIA irá receber, entre outras grandes provas internacionais, o Campeonato Mundial de Superbike e Supersport nos dias 14, 15 e 16 de Setembro e os bilhetes já se encontram à venda.

Comentários

pub
pub