Biblioteca de Faro reabre esta segunda-feira

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa vai reabrir na próxima segunda-feira, 8 de Janeiro, às 14h00, após fecho […]

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa vai reabrir na próxima segunda-feira, 8 de Janeiro, às 14h00, após fecho para obras.

«Depois de um intenso trabalho de limpeza, higienização e recolocação das coleções nas estantes, por parte de toda a equipa da Biblioteca, milhares de títulos voltam a estar disponíveis para serem lidos e consultados, num espaço requalificado com a conservação e manutenção do pavimento de madeira nas salas», diz a Câmara de Faro.

Estas obras representaram um investimento de cerca de 15 mil euros e exigiram a completa libertação do espaço do primeiro piso.

Inaugurado há 17 anos e registando atualmente 21433 leitores inscritos e cerca de 335 visitantes diários, «o edifício da Biblioteca é já um equipamento cultural e pedagógico central para a região, merecendo a maior atenção por parte do Município», diz a autarquia.

«Com esta empreitada, a Câmara Municipal pretende continuar a prestar serviços de qualidade, garantindo a satisfação de quem visita a Biblioteca Municipal», acrescenta.

Comentários

pub