Biblioteca Municipal de Faro fecha para obras

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa vai estar fechada, de forma temporária, a partir de dia 15 de […]

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa vai estar fechada, de forma temporária, a partir de dia 15 de Novembro, para obras de substituição e melhoramento do pavimento das salas. 

A reabertura está prevista para «o início de 2018», adianta a Câmara de Faro. Esta é uma empreitada de cerca de 15 mil euros.

«O encerramento da Biblioteca é imprescindível para a realização desta intervenção pois exige a completa libertação do espaço do primeiro piso, pelo que as coleções ficarão indisponíveis, enquanto os trabalhos acontecem. Posteriormente será efetuada a limpeza/higienização e recolocação das coleções nas estantes», explica a autarquia farense.

Inaugurado há 17 anos, e registando atualmente 21433 leitores inscritos e cerca de 335 visitantes diários, o edifício da Biblioteca «é já um equipamento cultural e pedagógico central para a região – merece, assim, a maior atenção por parte do Município».

Estas obras «visam proporcionar mais bem-estar aos nossos leitores e a todos os que por qualquer outra razão nos visitam», justifica a Câmara de Faro.

Para minimizar os inconvenientes provocados pelo encerramento temporário, o Polo da Conceição vai manter-se «em funcionamento com um reforço de exemplares para empréstimo», conclui.

Comentários

pub