Atleta dos Castores do Arade está a estagiar com a equipa Olímpica de Canoagem de Velocidade

Maria Cabrita, atleta do Kayak Clube Castores do Arade (KCCA), de Lagoa, encontra-se em estágio de altitude com a equipa Olímpica […]

Maria Cabrita, atleta do Kayak Clube Castores do Arade (KCCA), de Lagoa, encontra-se em estágio de altitude com a equipa Olímpica de Canoagem de Velocidade,na Cidade do México. 

 

Este é um «estágio especial, do plano de alto rendimento do grupo de atletas integrados no projeto Tóquio 2020, uma vez que a Cidade do México se encontra a mais de 2000 metros de altitude», explica o clube algarvio.

Os atletas estão a cumprir um rigoroso e intenso plano de treino de três semanas em altitude onde o cansaço se intensifica e a recuperação física e psicológica se tornam mais difíceis mas que traz benefícios na performance dos atletas.

A Pista de Canoagem “Virgilio Uribe” tem sido utilizada por Fernando Pimenta, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, e foi o local escolhido pela equipa técnica para este quarto momento de estágio das equipas nacionais.

Maria Cabrita faz parte da equipa Olímpica, que trabalha a tripulação de K4 500 metros, entre outras distâncias e tripulações.

A equipa é orientada por Hélio Lucas, treinador com provas dadas com Fernando Pimenta, que este ano recebeu o prémio de Treinador do Ano, referente a 2017, da Confederação do Desporto de Portugal. O treinador Hélio Lucas assumiu o comando da Equipa Olímpica Feminina após a saída do técnico polado Riszard Hoppe.

A acompanhar Maria Cabrita encontram-se as atletas Francisca Laia (Sporting Clube de Portugal), Joana Vasconcelos e Teresa Portela (Sport Lisboa e Benfica) e Márcia Aldeias (Clube Náutico de Marecos).

A equipa masculina é constituída por Fernando Pimenta (Clube Náutico de Ponte de Lima) orientado por Hélio Lucas. Sob comando técnico de José Sousa encontram-se Emanuel Silva e David Varela (Sporting Clube de Portugal), João Ribeiro (Sport Lisboa e Benfica) e David Fernandes (Clube Naval do Funchal).

Comentários

pub