Odemira aprova orçamento de 32,6 milhões de euros para 2018

A Câmara Municipal de Odemira aprovou, por maioria, o Orçamento Municipal para 2018, no valor de 32,6 milhões de euros. […]

A Câmara Municipal de Odemira aprovou, por maioria, o Orçamento Municipal para 2018, no valor de 32,6 milhões de euros.

A autarquia «centrará as suas apostas prioritárias nas pessoas e no território, com um enfoque especial no estímulo ao empreendedorismo e à criação de emprego, nas políticas sociais e culturais, participação cívica e qualificação do território», explica a Câmara de Odemira.

O documento foi submetido à aprovação da Assembleia Municipal, no dia 14 de Dezembro, onde foi aprovado por maioria, depois da aprovação, também por maioria, na reunião da Câmara Municipal de 7 de Dezembro.

«Assumindo o compromisso do desenvolvimento, do crescimento e da elevação da qualidade de vida, a Câmara Municipal de Odemira concentra a sua atuação em cinco áreas prioritárias: desenvolvimento económico e emprego, inclusão e solidariedade, intervenção sociocultural, inovação e conhecimento, participação cívica e gestão pública e planeamento, qualificação urbana e ambiental».

Em 2018, «propõe-se igualmente um esforço na manutenção e conservação de uma significativa parte da rede de acessibilidades municipais, com recurso a meios financeiros exclusivamente de origem municipal», acrescenta.

A Câmara Municipal de Odemira também «dará continuidade à redução local de impostos com o alívio da carga fiscal dos munícipes e empresas».

Em 2018, os valores de cobrança de serviços de água, águas residuais e resíduos sólidos mantêm-se iguais aos preços aplicados desde 2010. Para o ano continuará a aplicar-se a isenção da Taxa Municipal de Proteção Civil

Comentários

pub