Algar tem «todas as instalações e atividades da empresa certificadas»

A Algar, empresa responsável pelo tratamento dos resíduos sólidos urbanos produzidos nos 16 municípios algarvios, mantém «todas as instalações e […]

A Algar, empresa responsável pelo tratamento dos resíduos sólidos urbanos produzidos nos 16 municípios algarvios, mantém «todas as instalações e atividades da empresa certificadas». 

Esta empresa renovou, assim, a certificação do Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança.

Segundo Telma Robim, administradora delegada da Algar, «a empresa foi auditada entre os dias 21 e 24 de Novembro. tendo sido considerado pela entidade certificadora, APCER, que se encontravam reunidas as condições necessárias à Transição do Sistema Integrado de Gestão implementado em todas as unidades administrativas, de suporte e operacionais».

Aqui constam-se «a atividade de recolha seletiva, dois aterros sanitários, oito estações de transferência, 13 ecocentros, duas estações de triagem, três unidades de valorização energética do biogás, três unidades de compostagem de resíduos verdes, três unidades de tratamento de lixiviados e uma central de valorização orgânica».

«Todas as instalações e atividades da empresa mantêm-se certificadas, deixando-nos muito satisfeitos», diz Telma Robim.

«A confirmação da manutenção e transição da certificação vem reconhecer que a gestão do sistema multimunicipal de recolha seletiva, transferência de resíduos, triagem e tratamento de resíduos sólidos da Algar, é efetuada com respeito por elevados padrões de qualidade dos serviços prestados, sobretudo quando se fala no tratamento de cerca de 400 mil toneladas de resíduos urbanos por ano», diz esta empresa.

«De entre as inúmeras vantagens internas e externas inerentes ao Sistema Integrado de Gestão da Algar, salienta-se a adoção dos princípios de prevenção da poluição, bem como da redução da utilização recursos e da aplicação das medidas compensatórias nas opções técnicas e organizacionais, com vista à minimização de impactes ambientais, o reforço da formação e a satisfação dos colaboradores, clientes, partes interessadas e sociedade de uma forma geral».

No âmbito da segurança, «a Algar previne o risco de acidentes, de doenças profissionais e garante um ambiente de trabalho seguro e saudável, em todos os setores da empresa».

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