REASE promove caminhada para dar a conhecer Pego do Inferno e Vale da Asseca

Uma caminhada, marcada para a manhã do próximo sábado, dia 18 de Novembro, vai dar a conhecer o Pego do […]

Foto: Almargem

Uma caminhada, marcada para a manhã do próximo sábado, dia 18 de Novembro, vai dar a conhecer o Pego do Inferno e o Vale da Asseca, um «importante espaço natural do concelho de Tavira».

Esta caminhada, que faz parte do projeto REASE (Rede de Educação Ambiental para os Serviços dos Ecossistemas), tem uma extensão de 9,5 quilómetros e um grau de dificuldade moderado, uma vez que haverá «travessias a vau da ribeira e subida íngreme» e um desnível acumulado de 360 metros.

A atividade que é promovida pela associação Almargem, e tem como entidade executora a Proactivetur, será guiada João Santos, que vai alertar para alguns dos problemas que atingem este ecossistema.

As inscrições gratuitas, mas limitadas a um máximo de 30 participantes, estão abertas até sexta-feira, dia 17 de Novembro, às 17h00, através do e-mail [email protected] ou dos telefones 925481986 e 289412959.

Haverá dois pontos de encontro para esta caminhada: um em Loulé, às 8h00, no Monumento Duarte Pacheco, e outro no parque de estacionamento do Pego do Inferno, já no concelho de Tavira, às 9h00.

A caminhada ocorre dois dias depois de estar em discussão o futuro do Pego do Inferno e do Vale da Asseca, num encontro, no Centro Ciência Viva de Tavira, também promovido pela REASE.

Comentários

pub