Portimão recebe visita da Comissão de Avaliação da ACES para avaliar candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2019

O Município de Portimão recebe, entre 13 e 15 de Novembro, a Comisssão de Avaliação da ACES – Associação Portuguesa […]

O Município de Portimão recebe, entre 13 e 15 de Novembro, a Comisssão de Avaliação da ACES – Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto, no âmbito da sua candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2019, oficializada no passado dia 25 de Maio na presença da presidente de Câmara Isilda Gomes e do presidente da ACES Portugal Nuno Santos.

A visita da Comissão de Avaliação, constituída por membros da ACES Europa, ACES Itália e ACES Portugal, nesta segunda fase do processo, tem como objetivo «avaliar e conhecer as infraestruturas desportivas municipais, os equipamentos desportivos para a realização de eventos de âmbito regional, nacional e internacional», bem como «as condições ímpares naturais que Portimão oferece para prática desportiva formal ou informal», salienta a Câmara local em nota de imprensa.

«Este é um momento decisivo para o concelho de Portimão que assume o desporto como uma força motriz na melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos e aposta em mais desporto para todos», sublinha a autarquia.

O programa começa no dia 13, às 19h30, com uma visita ao Museu de Portimão, a projeção do vídeo promocional da Candidatura de Portimão a Cidade Europeia do Desporto 2019 e a entrega oficial do Dossier de Candidatura pela presidente Isilda Gomes.

No dia seguinte, a Comissão vai ter uma agenda carregada, começando com a visita às Instalações Desportivas e Equipamentos em Alvor e Mexilhoeira Grande, nomeadamente os complexos desportivos das duas localidades, o Autódromo Internacional do Algarve e o Campo de Golfe do Morgado.

Segue-se, ao início da tarde, a visita ao Pavilhão Municipal Gimnodesportivo de Portimão e ao Complexo Desportivo de Ténis da cidade.

Ao fim da tarde, terá lugar a defesa da Candidatura Portimão a Cidade Europeia do Desporto 2019, reunião que não é aberta à comunicação social, nem ao público.

Finalmente, às 21h00, o Portimão Arena recebe a Gala do Desporto, a homenagem aos Campeões Portimonenses da época 2016/2017, nas diversas modalidades.

Comentários

pub