Festival de Órgão regressa a Faro a 4 de Novembro

A Igreja do Carmo em Faro recebe o organista António Esteireiro, a 4 de Novembro, para uma apresentação a solo […]

A Igreja do Carmo em Faro recebe o organista António Esteireiro, a 4 de Novembro, para uma apresentação a solo no órgão histórico. Bach, Buxtehude e Mozart são alguns dos compositores escolhidos para soar no instrumento com quase 230 anos. Este concerto acontece um dia depois do evento de abertura do Festival de Órgão do Algarve, em Portimão.

Natural de Lisboa, António Esteireiro realizou os seus estudos em Musicologia, Órgão e Música Sacra, em Lisboa, Regensburg, Munique e Bremen.

Além de convidado regular dos principais ciclos de concertos e festivais de órgão nacionais, coordenou também vários ciclos de concertos (Integral Messiaen 2010 na Sé Patriarcal e os Ciclos de Órgão da Basílica dos Mártires e do Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa). Apresentou-se em concerto em vários festivais de órgão europeus, Brasil e México.

Atualmente leciona no Instituto Gregoriano e na Escola Superior de Música de Lisboa as disciplinas de Órgão e Improvisação.

O concerto seguinte na Igreja do Carmo em Faro tem lugar a 18 de Novembro, com Daniel Oliveira e Alexêi Tolpygo (órgão e violino barroco).

Os concertos realizam-se às 21h30 e são de entrada livre.

O Festival de Órgão do Algarve 2017 é organizado pela Associação Cultural Música XXI. Conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve e dos Municípios de Faro, Loulé, Tavira e Portimão, com o apoio à divulgação da Região de Turismo do Algarve e com os parceiros de comunicação Antena 2, Sul Informação e Rua FM.

Comentários

pub