Ex-gerente de banco de VRSA que tirava dinheiro aos clientes vai a tribunal

Um antigo gerente de uma agência bancária de Vila Real de Santo António (VRSA) que terá posto em prática um […]

Um antigo gerente de uma agência bancária de Vila Real de Santo António (VRSA) que terá posto em prática um esquema para retirar dinheiro das contas dos seus clientes, foi acusado pelo Ministério Público (MP) do crime de abuso de confiança, bem como por diversos crimes de falsificação de documentos e informática, alegadamente cometidos entre 2011 e 2014.

Durante esse período, revelou o MP, o arguido «fez diversos levantamentos de contas de clientes dessa agência», num total de 74 mil euros. Para esconder o alegado crime, o homem «terá falsificado as assinaturas dos clientes e utilizado o código de acesso ao sistema informático de outros trabalhadores do banco».

No final, «o banco ressarciu os clientes e assumiu o prejuízo», mas não sem denunciar o caso às autoridades.

O homem irá ser julgado por tribunal coletivo, na sequência do inquérito, dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro (2º Secção) do Ministério Público, com a ajuda da Polícia Judiciária. O homem está acusado do crime de abuso de confiança qualificado, de 51 crimes de falsificação de documento e 40 crimes de falsidade informática.

Comentários

pub