Cantor quarteirense Bertílio Santos dá-se a conhecer no Cine-Teatro Louletano

O jovem cantor e compositor quarteirense Bertílio Santos é o convidado da próxima sessão da rubrica “Dos Sabores à Cultura” […]

O jovem cantor e compositor quarteirense Bertílio Santos é o convidado da próxima sessão da rubrica “Dos Sabores à Cultura” que o Cine-Teatro Louletano vai acolher na quinta-feira, dia 16 de Novembro, às 21h00.

O artista, que ficou conhecido depois de participar em dois concursos televisivos de talentos, vai «falar sobre o seu percurso, influências e referências a nível musical, bem como acerca dos seus projetos. À sessão não faltarão vários momentos musicais pelo convidado e seus músicos, num ambiente de tertúlia informal e intimista em que o público é igualmente convidado a participar», segundo a Câmara de Loulé.

Bertílio Santos nasceu e cresceu em Quarteira, no seio de uma família ligada aos negócios do peixe e com uma forte presença e amparo dos seus avós no seu percurso. O interesse pela música e pelo canto começou desde cedo e, aos 6 anos, já fazia parte do coro da Igreja de São Pedro do Mar, cantando aos domingos na missa da manhã.

«Tendo consciência de que tinha uma voz diferente, fora dos padrões comuns, deu por si a esconder essa sua paixão e começou a cantar em casa, só para si, como se de um refúgio se tratasse», ilustrou a autarquia louletana.

Em 2014, participou no programa televisivo Factor X, «experiência que o ajudou a perder o medo de dizer ao mundo que a música era a sua forma privilegiada de expressão».
Mais recentemente, em 2016, esteve no programa The Voice, «o que foi bastante enriquecedor para si, dado ter chegado inclusive à fase das galas, atingindo assim alguns dos seus objetivos».

Atualmente está a trabalhar no seu primeiro projeto discográfico, compondo e laborando em estúdio, continuando paralelamente a dar continuidade ao negócio dos seus avós.
A sessão é gratuita.

Comentários

pub