Silves doa 350 fardos de palha e 300 caixas de fruta às populações afetadas pelos incêndios

350 fardos de palha e quase 300 caixas de frutas e legumes foram oferecidos pela Câmara Municipal de Silves e […]

350 fardos de palha e quase 300 caixas de frutas e legumes foram oferecidos pela Câmara Municipal de Silves e por diversos particulares do concelho aos criadores de gado afetados pelos incêndios, bem como à população de Penacova, no Centro do país.

A palha, que se destina aos animais que ficaram sem pastagens, será entregue hoje, dia 27 de Outubro, em Penacova, concelho «onde há grande necessidade deste tipo de apoio, já que a área ardida é enorme e existem muitas explorações agropecuárias afetadas», salienta a Câmara de Silves.

A fruta também segue hoje. Serão entregues 130 caixas de laranjas, 32 de tangeras, 20 de tomate, 20 de pepinos, 20 de pimentos, 15 de beringelas e 60 de dióspiros.

«Queremos, deste modo, deixar um abraço solidário a todos quantos foram afetados por estes grandes incêndios», diz Rosa Palma, presidente da autarquia. «Sabemos como é duro enfrentar grandes fogos, porque infelizmente também já os tivemos no nosso território, e queremos apoiar os que sofrem neste momento, pois é hora de nos unirmos em torno de quem mais precisa», acrescentou.

A autarquia fará o transporte da palha e da fruta, que foi doada pelos produtores do concelho, e estes bens serão entregues ao Coordenador Local da Ordem dos Veterinários Portugueses e à Casa do Povo de S. Pedro de Alva (Penacova), que estão a assegurar a distribuição de alimentos para animais e bens destinados às pessoas afetadas pelos incêndios nessa zona.

Comentários

pub