Fuzileiros patrulham Algarve para prevenir incêndios

Oito patrulhas de fuzileiros da Marinha estão no Algarve em «ações de patrulhamento dissuasor e preventivo contra incêndios», até às […]

Oito patrulhas de fuzileiros da Marinha estão no Algarve em «ações de patrulhamento dissuasor e preventivo contra incêndios», até às 20h00 da próxima quinta-feira, dia 26 de Outubro. Os militares iniciaram a operação no domingo, dia 22, às 8h00.

Segundo explica a Marinha, «as patrulhas foram solicitadas pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), através do Estado-maior-general das Forças Armadas e envolvem, até ao momento, 61 fuzileiros e 17 viaturas».

Em todo o país foram ativadas 13 patrulhas, sendo o Algarve a região com maior número de militares destacados. Além do distrito de Faro, há também fuzileiros com as mesmas funções em Setúbal (três patrulhas) e Portalegre (duas patrulhas).

Neste distrito, «em especial, os fuzileiros têm atuado junto da população em ações de dissuasão e prevenção contra incêndios, não havendo no entanto a registar nenhuma ocorrência», conclui a Marinha.

Comentários

pub