Estreia algarvia do novo disco de Cristina Branco é em Loulé

Cristina Branco apresenta, em estreia algarvia, o novo e premiado disco “Menina” no próximo dia 28 de Outubro, às 21h30, […]

Cristina Branco apresenta, em estreia algarvia, o novo e premiado disco “Menina” no próximo dia 28 de Outubro, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano, em Loulé. 

«Cristina Branco é sinónimo de sofisticação. Dentro de uma área de fortes raízes conservadoras e tradicionalistas como é o caso do Fado, Cristina Branco apresenta sempre uma alternativa alicerçada no profundo conhecimento dos poetas e poemas que interpreta, em compositores requintados e em músicos de excelência que transpõem uma aura única ao vivo», diz a Câmara de Loulé.

“Menina” é o título do seu mais recente trabalho com temas originais de autores como Filho da Mãe e André Henriques (Linda Martini), Cachupa Psicadélica, Mário Laginha e António Lobo Antunes.

Um disco de novas abordagens, de novos compositores de várias latitudes da música portuguesa como os já referidos, mas também como Peixe e Nuno Prata (Ornatos Violeta), Pedro da Silva Martins e Luís Martins (Deolinda), Jorge Cruz (Diabo na Cruz), Luís Severo (Cão da Morte), um fado tradicional (com texto de Amália), e textos de Ana Bacalhau (Deolinda) e Kalaf (Buraka Som Sistema).

Este disco recebeu, em Março, o Prémio de Melhor Disco de 2016 pela Sociedade Portuguesa de Autores. Cristina Branco foi nomeada para os Globos de Ouro como Melhor Intérprete Individual em 2016 pelo disco “Menina”.

O concerto, integrado no ciclo musical “Femina” (VI), tem a duração de 60 minutos, destina-se a maiores de 8 anos e o bilhete custa 12 euros, passando para 10 euros no caso dos maiores de 65 e menores de 30 anos, sendo o Cartão de Amigo aplicável a este evento. Os bilhetes podem ser comprados aqui. 

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça-feira a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

Além disso, podem consultar a sua página de Facebook aqui ou o seu website aqui.

 

Comentários

pub