Chuva regressa a Portugal no dia 1, mas só na quinta-feira chegará ao Algarve

A partir de quarta-feira, dia 1 de Novembro, a chuva deverá regressar a Portugal Continental e por cá deve permanecer […]

A partir de quarta-feira, dia 1 de Novembro, a chuva deverá regressar a Portugal Continental e por cá deve permanecer até sábado, devido a uma depressão que se isolará da circulação geral e permanecerá a Oeste do continente durante esses dias. Mas a chuva só deverá chegar ao Algarve no dia seguinte.

Assim, o primeiro dia de Novembro, devido à aproximação da depressão, será marcado por céu progressivamente a ficar muito nublado e com possibilidade de ocorrência de chuva no Minho e Douro Litoral a partir do final da tarde, com vento moderado a forte de Sul.

Segundo o site Meteofontes, a quinta-feira deverá ser um dia marcado por «muita chuva de Norte a Sul, com possibilidades de trovoada em alguns locais e acompanhada de vento moderado a forte de Sul».

Esta situação deverá manter-se na sexta-feira, dia 3, com possibilidade de aguaceiros e trovoada em especial no Norte e Centro, e depois também no sábado, com aguaceiros generalizados a todo o Continente e de novo com alguma possibilidade de trovoadas.

Comentários

pub