Caminhada solidária em Castro Marim quer apoiar prevenção do cancro da mama

Uma caminhada solidária, cujos contributos dos participantes revertem a favor da Associação Oncológica do Algarve, realiza-se no próximo dia 29 […]

Créditos: Depositphotos

Uma caminhada solidária, cujos contributos dos participantes revertem a favor da Associação Oncológica do Algarve, realiza-se no próximo dia 29 de Outubro, às 9h30, em Castro Marim. 

Esta é uma iniciativa que surge no âmbito do Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama (30 de Outubro).

Para participar nesta iniciativa, basta aparecer no ponto de encontro: o Pavilhão Municipal.

A caminhada vai-se realizar à volta da vila de Castro Marim, num percurso de cerca de cinco quilómetros.

«Depois do cancro da pele, também uma preocupação deste município, que promove anualmente dois rastreios (pré e pós balnear), o cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres. Em Portugal são anualmente detetados cerca de 4500 novos casos de cancro da mama e cerca de 1500 mulheres morrem com esta doença», diz a Câmara de Castro Marim.

Esta iniciativa é organizada pelo Grupo de Amigos da Caminhada de Castro Marim e pela Câmara Municipal, inserindo-se na “Onda Rosa”, conjunto de atividades dinamizadas a nível nacional, entre 15 e 30 de Outubro, com o objetivo de incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

No Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, 30 de Outubro, a Câmara Municipal de Castro Marim promove, na Biblioteca Municipal, às 18h00, o lançamento e apresentação do livro “Elza, Minha Luz”, de Almerinda Romeira e Edite Esteves, cuja receita de venda também reverterá a favor da Associação Oncológica do Algarve.

Comentários

pub