Petiscos e música são atrativos do Festival do Achigã em Santa Clara-a-Velha

Gastronomia, artesanato e música são atrativos do 9º Festival do Achigã, a realizar-se de 16 a 17 de Setembro, na […]

Gastronomia, artesanato e música são atrativos do 9º Festival do Achigã, a realizar-se de 16 a 17 de Setembro, na aldeia de Santa Clara-a-Velha, em Odemira. 

 

O objetivo do Festival é divulgar a região, dando a conhecer os produtos mais genuínos da região, sobretudo o achigã, espécie muito abundante na Barragem de Santa Clara.

Os visitantes terão a oportunidade de provar o achigã como ingrediente principal, bem como outros petiscos regionais. O recinto do Festival, no Pavilhão da Junta de Freguesia, abre às 12h00.

Para o dia 16 de Setembro estão agendados os espetáculos das Concertinas da Sertã (13h00 e às 15h30), Morcegos do Mira (14h30), Grupo Alentejano “Os Cruzeiros” (16h30), Gentes do Alto Mira (18h30), Sons do Mira (20h00) e da artista Rebeca (24h00). A noite será ainda animada com o baile por “Rui Soares & Lau”. À semelhança dos anos anteriores, a organização vai oferecer, a partir das 5h00, a tradicional “Açorda Alentejana” para repor as energias.

Para domingo, dia 17 de Setembro, estão previstas as atuações dos grupos Sons do Mira (12h30), fado com Ângela Pereira (13h30) e “Os Saramagos” (14h30). A tarde será preenchida com baile com o artista Filipe Romão. O Festival do Achigã termina com a atuação do grupo Broa de Mel (19h30).

A iniciativa é da responsabilidade da Associação “Os Amigos de Santa Clara”, com os apoios do Município de Odemira, das Juntas de Freguesia de Santa Clara-a-Velha e de Luzianes-Gare, GNR e da população local.

Comentários

pub