Noite Branca leva The Gift, Karetus, Valas e Benjamim a Loulé

The Gift, Karetus, Valas e Benjamim são nomes confirmados para a Noite Branca, que irá vestir de branco a cidade […]

The Gift, Karetus, Valas e Benjamim são nomes confirmados para a Noite Branca, que irá vestir de branco a cidade de Loulé já no próximo sábado, 26 de Agosto, a partir das 20h06 (hora do pôr do sol). 

No total serão «mais de 40 espetáculos de música e dezenas de performances com mais de 250 animadores», diz a Câmara de Loulé. Tudo para «proporcionar um evento repleto de glamour, que se renova a cada edição, e que, mais uma vez, promete surpreender os visitantes».

Os The Gift são, então, «uma das apostas para agitar a cidade com a portentosa voz e presença em palco da carismática Sónia Tavares, acompanhada pelos seus músicos de excelência», considera a autarquia.

«O grupo irá subir ao palco instalado junto ao Monumento Engenheiro Duarte Pacheco para um espetáculo onde não vão faltar temas do seu mais recente trabalho, “Altar”, produzido por Bryan Eno, mas certamente irão recordar os êxitos de uma carreira com mais de duas décadas», acrescenta.

Mas os projetos mais recentes da música nacional também têm lugar marcado neste programa, nomeadamente com os concertos de Karetus, o duo que está a dar cartas na música eletrónica, a cantora Kika, a nova aposta da pop portuguesa que entrou para a ribalta com apenas 16 anos, e Benjamim, um dos nomes em evidência na música indie em Portugal

The Gift

«A estes ainda se juntam Valas, a nova coqueluche do hip-hop, The Discotexas Band, que reúne Moulinex, Da Chick e Xinobi, os Octa Push (versão live) com os ritmos afro-eletrónicos, e os MGDRV, referência no circuito hip-hop nacional», considera a Câmara de Loulé.

A atuar em casa, a algarvia Viviane sobe ao palco da Noite Branca acompanhada por convidados, enquanto que a radialista Ana Isabel Arroja, da Rádio Comercial, vai apresentar um DJ Set.

«Em todos os cantos do centro da cidade a animação será uma constante, com propostas inovadoras e diferenciadoras nas áreas da ginástica, novo circo, malabarismo, espetáculos de fogo e muitos que irão contribuir para momentos de descontração e um ambiente único e inesquecível para quem visita Loulé neste dia», de acordo com a autarquia louletana.

A programação completa da Noite Branca só será divulgada no próprio dia já que o fator surpresa é uma das imagens de marca deste evento. Ainda assim, há já uma certeza: todas as propostas da Noite Branca são de entrada livre.

As lojas da cidade vão abrir as suas portas durante esta noite, decoradas de branco, para promover o comércio e dinamizar a economia local.

Karetus

De forma a poderem usufruir de toda a animação mas também para evitar alguns constrangimentos de trânsito, a Câmara de Loulé aconselha todos os visitantes a que se desloquem para a cidade «com devida antecedência».

A organização disponibilizará nove parques de estacionamento nas diversas entradas da cidade, devidamente identificados.

«Dada a expectável afluência nesta noite, foram tomadas todas as medidas de segurança e socorro para um evento desta dimensão, com o objetivo de garantir o bem-estar de todos os que decidam vir a Loulé na Noite Branca, o evento oficial de encerramento do verão algarvio», conclui a Câmara de Loulé.

A Noite Branca conta com o apoio da SIC, SIC Radical e Rádio Comercial.

Comentários

pub