Fatacil recebeu «mais de 170 mil visitantes»

A 38ª edição da Fatacil, que decorreu de 18 a 27 de Agosto, levou «mais de 170 mil visitantes» ao […]

A 38ª edição da Fatacil, que decorreu de 18 a 27 de Agosto, levou «mais de 170 mil visitantes» ao Parque Municipal de Feiras e Exposições de Lagoa. 

«O concerto dos D.A.M.A. e o fantástico espetáculo de música e pirotecnia encerraram, no domingo, a 38ª edição da Fatacil», diz a organização.

Esta foi, nas palavras de Luís Encarnação, vereador da Câmara de Lagoa, «uma das melhores» Fatacil «de sempre».

Nos últimos três dias, por exemplo, o certame recebeu cerca de 70 mil pessoas. Nesse período, foi também batido o recorde diário de visitantes: «mais de 25 mil na sexta-feira, 25 de Agosto, naturalmente seduzidos pelo grande concerto oferecido pelos “Xutos e Pontapés”», segundo a organização.

«A qualidade do cartaz escolhido para este ano, procurando e conseguindo abranger grande diversidade de gostos e faixas etárias, foi uma das razões para o êxito desta edição», afirmou Francisco Martins, presidente da Câmara de Lagoa.

O edil sublinhou ainda o «excelente trabalho de todas as pessoas envolvidas na organização» e a oferta em termos de expositores, animação, gastronomia e a «excelência dos espetáculos» proporcionados pelo setor equestre.

«A estreia nacional da amazona Clémence Faivre, com o Cavalo Lusitano ‘Fuego’, foi uma das estrelas no Picadeiro, complementando da melhor maneira um programa que soube aliar a arte equestre ao património imaterial da Humanidade, com as presenças do Fado e do Cante Alentejano», acrescenta a organização.

A organização da Fatacil «respondeu da melhor maneira a algumas dificuldades iniciais no acesso ao recinto, reforçando a oferta em termos de bilheteiras disponíveis e leitura eletrónica dos ingressos», considera.

«Os sete parques de estacionamento disponíveis também ajudaram a facilitar o acesso à zona do Parque Municipal de Feiras e Exposições de Lagoa», explica.

No último dia, foi apresentado o projeto do Parque Urbano de Lagoa. E agora é «tempo de começar a preparar a 39ª edição da Feira», com o objetivo de «organizar a melhor Fatacil de sempre».

 

Fotos: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Comentários

pub