“Algarvio” Luís Costa vai ao Mundial de Paraciclismo

O atleta Luís Costa, natural de Castro Verde mas residente em Portimão, vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de […]

O atleta Luís Costa, natural de Castro Verde mas residente em Portimão, vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de Paraciclismo, de 31 de Agosto a 1 de Setembro, em Pietermaritzburg, na África do Sul. 

Telmo Pinão será o outro português em ação. A dupla, que já vestiu as cores nacionais nos Jogos Paralímpicos de 2016, vai participar nas provas de fundo e de contrarrelógio.

Luís Costa compete na classe H5, na qual irá defrontar nove rivais, e Telmo Pinão corre em C2, num pelotão com mais 20 paraciclistas.

O atleta de Portimão é o primeiro a entrar em ação, participando no contrarrelógio de 23,3 quilómetros, a partir das 12h00 de dia 31 de Agosto. Dois dias depois, às 14h00, inicia os 60,7 quilómetros da prova de fundo.

Telmo Pinão disputa o contrarrelógio de 31 quilómetros a partir das 8h00 do dia 1. No dia 3, às 9h30, compete na prova de fundo, que terá 85 quilómetros.

«Vamos com ambição de conseguir bons resultados. O Luís Costa aponta para o pódio, tanto no contrarrelógio como na prova de fundo, embora seja uma meta mais fácil de alcançar na corrida em linha. O Telmo Pinão irá bater-se por um lugar no top 10», assume José Marques, selecionador nacional de paraciclismo.

Comentários

pub