“Habemus” rotundas novas na EN125 em Lagoa!

As duas novas rotundas na EN125, em Lagoa, estão finalmente prontas e com trânsito a fluir (quase) sem restrições, constatou […]

Nova rotunda da Fatacil já está totalmente aberta

As duas novas rotundas na EN125, em Lagoa, estão finalmente prontas e com trânsito a fluir (quase) sem restrições, constatou hoje o Sul Informação no local.

As últimas operações de repavimentação na rotunda de Lagoa/Carvoeiro (junto às bombas da gasolina) foram feitas ontem ao fim da tarde e à noite, permitindo abrir aquela rotunda na totalidade esta manhã, de modo a que hoje o trânsito no sentido de Portimão/Faro já não tenha que ser desviado pela zona dos hipermercados e da Fatacil, causando grandes filas.

Entretanto, a nova rotunda da Fatacil também já está a funcionar em pleno pelo menos desde terça-feira passada, enquanto também já foi feita, ainda na passada semana, a repavimentação na rotunda mais antiga, à entrada de Lagoa no sentido de quem vem de Portimão.

Com a abertura sem restrições destas três rotundas situadas no troço da EN125 que atravessa a cidade de Lagoa (duas delas novas), parece acabar o calvário de quem, nos últimos meses e pelo menos desde Maio, tem de utilizar a estrada naquela zona.

 

Rotunda de Carvoeiro já reaberta

Mas os trabalhos não acabaram sem que se gerasse ainda mais confusão: ontem ao fim da tarde, como o Sul Informação constatou, o trânsito da estrada Carvoeiro/Lagoa foi pura e simplesmente cortado à chegada à cidade, com a colocação de uma placa de trãnsito proibido…isto sem que fossem colocados os necessários sinais a indicar os desvios alternativos. O resultado foi bichas infindáveis e automobilistas, em especial os turistas que desconhecem as alternativas, a circular feitos baratas tontas, à procura de um caminho para aceder a Lagoa e à EN125…

Por outro lado, ainda que os trabalhos nas rotundas em si estejam terminados, nomeadamente ao nível de repavimentação (faltam ainda parte das marcações no pavimento), as obras prosseguem nas laterais, na colocação do pavê para os passeios, entre outras.

As novas rotundas, em especial a da Fatacil, implementaram um novo esquema de circulação entre a cidade de Lagoa, a EN125 e as zonas comerciais adjacentes, pelo que se recomenda cuidado e atenção, em especial a quem conhecia o anterior cruzamento.

As obras de requalificação da EN125, entre Vila do Bispo e Olhão, são da responsabilidade da sub-concessionário Rotas do Algarve Litoral.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

Comentários

pub