ACRAL diz que o SNS no Algarve está a piorar e só melhora com Hospital Central

Para a ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, «o Serviço Nacional de Saúde no Algarve […]

Hospital de Portimão

Para a ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, «o Serviço Nacional de Saúde no Algarve não está a melhorar, está a piorar». A associação empresarial algarvia veio a público alertar para «a degradação do SNS» na região e para a falta de recursos humanos, considerando que a «é tempo de perguntar por que razão a região não consegue atrair mais profissionais de saúde».

O presidente da ACRAL Álvaro Viegas acredita que «é urgente a construção do Hospital Central do Algarve, até como forma de chamar para a região mais e melhores profissionais de saúde».

Alegando que «todos os indicadores pioraram: tempo de espera nas urgências e para consultas, cirurgias realizadas e primeiras consultas», Álvaro Viegas defendeu que «nada disto contribui para atrair clínicos para a região, pelo contrário, até justifica a saída de muitos médicos para o sector privado ou para outras zonas do país».

«O Centro Hospitalar do Algarve está sem diretores dos departamentos clínicos, depois da demissão dos anteriores; aumentou a conflitualidade laboral e há falhas graves nos serviços de urgência das unidades de Faro e Portimão», enquadrou o presidente da ACRAL.

Comentários

pub