Jovens do BTT de Loulé sagraram-se campeões ibéricos

O júnior João Fonseca, em distância longa (H20), e Diogo Horta, em distância média juvenis (H17), ambos atletas do BTT/Loulé, […]

O júnior João Fonseca, em distância longa (H20), e Diogo Horta, em distância média juvenis (H17), ambos atletas do BTT/Loulé, sagraram-se campeões ibéricos daquela modalidade, em provas disputadas a 24 e 25 de Junho, em Sória (Espanha). 

No escalão de Elites (HE) o vencedor foi Daniel Marques, do COC (Clube de Orientação do Centro), que conquistou as duas distâncias (longa e média).

Na classificação final do “Trofeu Numancia O-BTT”, no qual se integrou o Campeonato Ibérico Masculino, o vencedor no escalão de Elites foi Daniel Marques do COC. Já em D20 a vencedora foi Marisa Costa (BTTLoulé/BPI/Elevis).

Em H17 o vencedor foi Javier Gonzalez, do La Coruña Adventure Addicts, e João Mendonça (BTTLoulé/BPI/Elevis) foi terceiro.

Este Campeonato Ibérico foi disputado na manhã de sábado (distância média) e na manhã de domingo (distância longa),

Na tarde de dia 24 (sábado) realizou-se a prova de sprint que contou para a classificação geral do troféu.

Os mapas e percursos da autoria do David Soria (antigo selecionador espanhol) «estiveram muito bem e como o terreno era praticamente 100% ciclável e muitas das melhores opções eram fora de caminho, aumentando a dificuldade técnica da prova», explica o BTT de Loulé.

 

Comentários

pub