Infralobo oferece rastreio de cancro aos seus trabalhadores

Um rastreio oncológico aos trabalhadores da empresa municipal Infralobo foi feito na semana passada por uma equipa médica do Grupo […]

Um rastreio oncológico aos trabalhadores da empresa municipal Infralobo foi feito na semana passada por uma equipa médica do Grupo Hospital de Loulé.

Considerando que «pequenos gestos podem mudar vidas», o presidente de Conselho de Administração da Infralobo aderiu à campanha do Dia Mundial do Cancro, que consistiu em oferecer um rastreio aos colaboradores da empresa e ainda atribuir um donativo à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A consulta de Oncologia Preventiva e de Rastreio realizado por André Cruz, médico oncologista, consistiu em conhecer a história clínica do colaborador, ou seja, sintomas, antecedentes pessoais e familiares.

Foi depois feito um exame físico, sendo o foco no exame dermatológico e mamário, seguido de uma avaliação analítica in loco – hemograma, bioquímica sumária e marcadores tumorais.

Foram ainda indicadas recomendações de acordo com o caso clínico de cada colaborador.

Por fim, foram encaminhados para uma consulta de Oncologia, exame de especialidade no Hospital de Loulé ou Clínica Internacional de Olhão, caso tenha sido clinicamente justificável.

A realização deste rastreio foi possível devido à disponibilidade imediata da equipa do Grupo Hospital de Loulé em realizar o rastreio e deslocar-se até à empresa, pelo que a Infralobo «agradece imenso esta colaboração que teve a finalidade de ajudar, sensibilizar e educar os seus colaboradores».

 

Comentários

pub