Odeleite esteve em festa no 1º de Maio… com direito a sardinhada

A «tradicional sardinhada, gratuita e acompanhada de pão e vinho», mas também animação com insufláveis, canoagem e slide, foram algumas […]

A «tradicional sardinhada, gratuita e acompanhada de pão e vinho», mas também animação com insufláveis, canoagem e slide, foram algumas das atividades de que «centenas de visitantes» puderam usufruir, em Odeleite, no dia 1 de Maio.

A festa fez-se junto à ribeira daquela localidade e também houve música, durante a tarde, com o Grupo +2, o Rancho Folclórico do Azinhal e o artista Ruizinho de Penacova.

Por outro lado, na aldeia ainda se podia ver a exposição dos “Maios”.

Já as flores dispostas nos pátios, nas janelas e nos recantos das casas «dão a Odeleite as cores da Primavera e o cognome de “aldeia florida”, horizonte que se fecha com a inigualável beleza da ribeira», segundo a Câmara de Castro Marim.

Ao mesmo tempo decorria um Mercadinho, com artesanato e doçaria local e regional, onde também já se podiam provar caracóis.

Esta iniciativa foi organizada pela Associação Social da Freguesia de Odeleite e contou com os apoios da respetiva Junta de Freguesia e do Município de Castro Marim.

Comentários

pub