Feira de Garvão mostra o melhor do mundo rural

A Feira de Garvão vai decorrer nesta localidade do concelho de Ourique, de 12 a 14 de Maio, apresentando-se como […]

A Feira de Garvão vai decorrer nesta localidade do concelho de Ourique, de 12 a 14 de Maio, apresentando-se como «uma das expressões mais genuínas do nosso Mundo Rural, oportunidade de apresentação do resultado do labor de quem trabalha no campo, espaço de trocas, de preparação do ano agrícola e de grande movimentação de pessoas e de animais».

O programa inclui a exposição agropecuária, bem como espetáculos e animações musicais e culturais, entre outras iniciativas, mobilizando a presença de agricultores, criadores e público em geral.

O encontro de produtores de Raça Garvonesa, na sexta feira, 12 de Maio, o leilão de suínos reprodutores da Raça Alentejana, o leilão de raça Romane-Inra, o IX Dérbi de Atrelagem da Região Sul ou o Encontro de Cante ao baldão, no sábado, 13, e ainda o XVII Concurso Regional de Garvão do Rafeiro do Alentejo ou o 1º Pool de equitação no trabalho são algumas das atividades previstas.

Em terra que até tem uma raça bovina com o seu nome, uma das tradições da Feira de Garvão é a Corrida de Toiros, no sábado, 13, às 17 horas, com a participação dos cavaleiros Luís Rouxinol, Tito Semedo e Sónia Matias e dos Grupos de Forcados Amadores do Ribatejo, de Cascais e de Monsaraz.

A animação musical estará a cargo, no dia 12, dos Saramagos de Garvão, do Sonido Andaluz e de Ricardo Glória, no dia 13, de Dona Zéfinha e Quim Barreiros, e no dia 14, domingo, dos Ventos Alentejanos.

O Município de Ourique salienta que este certame integra a sua «aposta na fileira do porco alentejano», sendo promovido em parceria com a Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA) e com Junta da União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia.

Clique aqui para conhecer o programa da Feira de Garvão 2017

Comentários

pub