Liga dos Bombeiros Portugueses condecora presidente da Câmara de Lagoa

A Liga dos Bombeiros Portugueses atribuiu ao presidente da Câmara de Lagoa a Medalha de Serviços Distintos – Grau Ouro, […]

A Liga dos Bombeiros Portugueses atribuiu ao presidente da Câmara de Lagoa a Medalha de Serviços Distintos – Grau Ouro, numa cerimónia no dia 24 de Abril, no Quartel dos Bombeiros de Lagoa.

A distinção ao edil Francisco Martins foi atribuída por proposta da direção e comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagoa.

A Medalha de Serviços Distintos – Grau Ouro destina-se a galardoar indivíduos e entidades, Associações e Corpos de Bombeiros, pela prática de serviços distintos que contribuíram, com notável evidência, para o engrandecimento e prestígio das instituições de socorrismo.

A foi feita por Rodeia Machado, vice-presidente do Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses, na presença de diversas entidades e do Corpo de Bombeiros.

Na ocasião, Rodeia Machado elogiou a forma como o presidente da Câmara Francisco Martins vê o trabalho da “sua” corporação de Bombeiros, que, segundo nota de imprensa da autarquia, considerou ser «um exemplo a seguir noutras latitudes».

Francisco Martins, respondendo com emoção, disse que o que faz não é «apoio», mas sim «o sentir o dia a dia da Corporação», até em termos pessoais, pois conhece há muito tempo quase todos os bombeiros e com eles comunica com frequência.

O autarca lagoense aproveitou para anunciar a aquisição, pela Câmara Municipal, do sistema tecnológico mais evoluído, através de drones, que permitirá criar melhores e mais rápidas condições de monitorização das situações que surjam e que será disponibilizado pela autarquia à corporação.

Francisco Martins terminou agradecendo a todos o reconhecimento, que «não é só pertença pessoal, mas sim de toda uma equipa» que com ele trabalha.

Na mesma cerimónia foram condecorados com a Medalha de Assiduidade – Grau Ouro, por 15 anos de bom e efetivo serviço, a Oficial Bombeiro de 1ª Carla Margarida Santos Costa, o Bombeiro de 2ª Edgar Filipe Chagas Guerreiro, o Bombeiro de 2ª José Pedro Gouveia da Silveira e o Bombeiro de 3ª Manuel Fernando Gracias Faleiro.

 

Comentários

pub