Concurso de fotografia desafia a ver “A Água pelos meus olhos”

O concurso de fotografia “A Água pelos meus olhos”, da Águas do Algarve, vai premiar as melhores fotos deste recurso natural, […]

O concurso de fotografia “A Água pelos meus olhos”, da Águas do Algarve, vai premiar as melhores fotos deste recurso natural, tiradas no Algarve, tendo inscrições abertas até dia 26 de Maio.

Para a Águas do Algarve este é um tema «inovador, uma vez que nos toca a cada um de nós, com visões diferenciadas».

A empresa dá algumas propostas de temáticas, como “Frágil – a água, as gentes e o ambiente um equilíbrio a preservar”, “Água – mil imagens, uma região, um futuro”, “Água e lazer – a diversão de mãos dadas com a água” e “Água residual e reutilização de efluentes”.

O concurso tem como objetivo estimular «valores ambientais» e alertar «para a necessidade de preservação dos recursos naturais e a consequente sustentabilidade do nosso planeta», diz a Águas do Algarve.

O vencedor deste prémio ganhará 1500 euros, num cheque prende a usar numa loja de artigos fotográficos, ao passo que o segundo classificado ganhará 500 euros a usar para em local idêntico. Por fim quem ficar em terceiro lugar ganhará 250 euros, também a ser entregue em cheque prenda nos mesmos moldes.

Os trabalhos serão avaliados tendo em conta critérios como a composição, a perspetiva, a originalidade na abordagem ao tema e a luz e beleza da imagem.

Para ver o regulamento completo clique aqui.

Comentários

pub