Odiana dá a conhecer linhas de apoio financeiro aos empresários turísticos

A associação Odiana vai dar a conhecer, aos empresários turísticos, as linhas de apoio financeiro de que podem usufruir, numa […]

A associação Odiana vai dar a conhecer, aos empresários turísticos, as linhas de apoio financeiro de que podem usufruir, numa sessão a realizar-se esta sexta-feira, dia 31 de Março, a partir das 14h00, na Casa do Sal de Castro Marim.

Odiana quer que empresários turísticos conheçam linhas de apoio financeiro

A iniciativa começa coma apresentação, pela Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI), do “Estudo sobre o Potencial do Setor Turístico do Baixo Guadiana nos Mercados Internacionais”, às 14h20.

A esta segue-se a sessão sobre as “Linhas de Apoio no âmbito do Programa Valorizar e Linha de Apoio à Qualificação da Oferta”, às 14h40, a cargo de Luís Coito, do Turismo do Portugal.

Às 15h10 será a vez de dar a conhecer o “Apoio às empresas e empreendedores em territórios de baixa densidade no âmbito do CRESC Algarve”, numa sessão que ainda carece de confirmação.

“O turismo e o desenvolvimento rural: o DLBC Terras do Baixo Guadiana” é o tema da apresentação de Nuno Rodrigues, do GAL Terras do Baixo Guadiana, às 15h40, que apresentará o turismo e o desenvolvimento rural.

Já às 16h10, vai falar-se do “Plano de Ação e Desenvolvimento de Recursos Endógenos (PADRE): apoio às dinâmicas de desenvolvimento dos territórios de baixa densidade”, por Sérgio Inácio da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve.

A iniciativa termina com um debate e esclarecimento de dúvidas, às 16h40, e uma apresentação da sessão “2 matchmaking/ cooperação e parcerias”, às 17h10.

Esta sessão decorre no âmbito do projeto “Turismo em Zonas de Baixa Densidade (Baixo Guadiana)”, cuja meta é «conhecer o posicionamento da oferta nos mercados internacionais e concertá-la com o setor empresarial da região. Um projeto focado num turismo sustentável e que pretende combater a sazonalidade e as assimetrias entre o litoral e as baixas densidades», diz a Odiana.

As sessões são dirigidas pela Odiana em conjunto com a SPI, empresa responsável pela implementação do projeto. A participação está sujeita a confirmação através de inscrição presencial na associação ou através do e-mail [email protected].

A iniciativa acontece com o selo da Odiana e surge no seguimento das aprovações da Odiana no âmbito dos SIAC (Sistema de Apoio a Ações Coletivas), CRESC Algarve 2020, nomeadamente o “Turismo em Zonas de Baixa Densidade (Baixo Guadiana) – Internacionalização”.

Comentários

pub